terça-feira, abril 18, 2006

O GATO DO FARAÓ

Eu sou o gato esguio e atento que costumava sentar-se sobre um tapete bordado a ouro, à direita do Faraó. A ternura que ele me dedicava converteu-se em verdadeira veneração quando se apercebeu da minha genuína origem divina. (...)
Quando viajávamos ao longo das margens do Nilo, eu era o ser vivo que mais perto dele podia estar, dormitando ao seu colo e recebendo o consolo dos seus lentos afagos.

Excerto do conto Bastet Malraux e o Faraó, in Amados Gatos, de José Jorge Letria

Gato Amarelo fotografado pelo ET no dia de Páscoa junto à cabana da Avó do Capuchinho Vermelho, em plena floresta.

11 comentários:

zeni disse...

Que beleza!

Caiê disse...

Este é uma delícia... ;)

escorpiaotenhoso disse...

É um gatarrão... chama-se GASPAR e ainda é primo do GATO das BOTAS...
É pesadíssimo e muscolado..., caça nas redondesas da cabana da Avó do Capuchinho, e é muito bonito. E os gatos das redondesas não se atrevem a pisar o seu espaço... Passam ao largo literalmente...

Gato Pardo

Lanna disse...

Gatos... cadê as gatas????

escorpiaotenhoso disse...

lanna,

Pessoalmente prefiro as gatas, tenho duas...mas não tenho nada contra os meninos gatos... e os últimos dois que recolhi da rua eram ambos do género masculino. Um ficou cá, não consegui novo dono, o outro está muito bem.... e já não parece o miséria que por cá passou...

Zeni e Caiê,

Obrigado pelas visitas regulares e pelos comentários....

GATO PARDO

chuvamiuda disse...

......boa tarde aos gatos e ao autor.....

AnaCristina disse...

Parece imponente...
Digno de um Faraó!

Passa lá pelo cantinho, tenho um desafio para ti...

Um abraço

Sofia disse...

Passei para agradecer e retribuir a visita que me fizeste. Adorei o teu blog de gatos. Vou divulgar.

jocas

a.s. disse...

querido amigo,

as tuas cores contra esta tarde cinzenta são sorrisos que não poderia dispensar de desfrutar...

um grande beijinho para ti

fica bem ;)

alice

escorpiaotenhoso disse...

Obrigado a todos (as) pelos comentários e a simpatia...

ET

oldtownboys disse...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»