quinta-feira, abril 13, 2006

AMADOS GATOS


Gatos e Livros são duas fontes de inspiração e alegria para o GATO PARDO. Cá na casa há uns Gatos e muitos livros. De entre estes, alguns livros de gatos.
Este AMADOS GATOS, de José Jorge Letria é uma presença de cabeceira para ler e reler. Sempre a saborear pequenas histórias ficcionadas cujos personagens são gatos de gente famosa, que os soube entender e amar, ou pura e simplesmente detestar, caso de Júlio César e Napoleão.
A maioria das edições sobre gatos disponíveis no mercado livreiro português são colectâneas de estrangeiros mal traduzidos, em que se percebe o instinto comercial da editora a fornecer presentes com capa atractiva para apreciadores de gatos.
José Jorge Letria, pelo contrário dá-nos uma obra prima. Pequenos contos numa prosa feita poesia e simplicidade. Páginas em que os gatos se passeiam a partilhar encantos e mistérios, só para apreciadores.
Claro que o Autor tem nove gatos em casa, que de certeza não são estranhos à qualidade do resultado final.
O GATO PARDO recomenda vivamente.

2 comentários:

Alexa disse...

Escorpiaotenhoso, tens que experimentar a ler outros livros de contos (com belíssimas ilustrações) do José Jorge Letria, em que ele fala sobre gatos.
Este autor tem, efectivamente, 9 gatos em casa e uma grande sensibilidade para com os felinos (já falei uma vez com ele e é óptimo ouvri-lo contar as histórias dos seus gatos).

escorpiaotinhoso disse...

Obrigado pela sugestão...