sexta-feira, dezembro 08, 2006

Um TÓ tímido











Sempre tive um fascínio especial por gatos pretos e gatos brancos.



Pretos tive vários, mas há muito tempo que não tenho nenhum. Brancos só me lembro de uma gatinha, a MICAS, em casa dos meus Avós paternos, há muitos anos... Era tímida tal como o TÓ, que conheci e fotografei há uns meses em casa das Donas. É bom contactar com muito boa gente que por aí que se dedica a estes príncipes que até já foram deuses noutras épocas... São gatos amados. No caso do TÓ o amor não lhe diminuiu a timidez e foi um caso sério para o fotografar com um mínimo de qualidade que a sua presença alva implicaria. Fiz o que foi possível...




Fotos e testemunho do Gatopardo - 2006

6 comentários:

cãorafeiro disse...

eu tenho um gato preto e um gato cinzento... só me faltava um branco.

simplesmente, não está na minha mão escolher a cor dos meus gatos, habitualmente são eles que me escolhem a mim, cruzando o meu caminho.

Eurydice disse...

É igualito ao meu Horácio Henrique! :))

O Horácio tem um feitio mesmo ao meu gosto, embora me acorde todos os dias às 6.30 para pôr toda a gataria a comer: a comida está no prato, mas esperam perfilados à porta do quarto enquanto sua excia o decano toma a seu cargo acordar-me.
Também já tive pretos com olhos verdes.

São de facto particularmente lindos, assim todos de uma só cor.

LisbonGirl disse...

Lindo este Tó! E as fotos não estão nada mal!

escorpiaotinhoso disse...

Cão Rafeiro,
Comigo já aconteceu de tudo: os decanos foram esquecidos cá em casa pela antiga Dona (aqui para nós foi a sorte deles, eheheh); o GARFIELD andou um mês a meter-se comigo na rua quando passeava o CHARLIE (o falecido canídeo)e soube estar no momento certo no sítio certo quando numa noite de temporal e muita chuva fui ao caixote de lixo da praceta, ele saiu de baixo encharcado, e não resisti a adoptá-lo; KIKAS foi oferecida por uma Amiga, o TRIPÉ é meu "neto", a RITINHA veio recentemente de um orfanato (está muito bem e cada vez mais amiga...)
Uns são escolhidos, outros escolhem-nos a nós, por aí fora....

Gatopardo

escorpiaotinhoso disse...

Cinderela,

Aqui a gataria gosta de dormir até tarde, felizmente...

Gatopardo

escorpiaotinhoso disse...

Lisbongirl,
O Tó é de facto muito bonito. Quanto às fotos, como disse fiz o que me foi possível...

Gatopardo