quarta-feira, outubro 08, 2008

GATOS DA ROCHA



Duas imagens de um dos gatos do Cais da Rocha, dia 7 de Outubro, em operação de lavagem do pelo... Alguém sabe o nome deste animal? Alguém sabe a razão de muitos destes gatos terem uma orelha cortada na ponta?
Gatopardo - 2008

10 comentários:

Alexa disse...

Gato Pardo, provavelmente, cortaram metade da orelha a esses gatos para confirmar que estão castrados ou esterilizados. É costume fazer-se isso com gatos de rua.

Chat Gris disse...

Belo bichano e bonitas fotografias.

Rodrigues disse...

Lindo gato!

A orelha cortada na ponta significa que é castrado (ou esterilizado, no caso das fêmeas).

Anónimo disse...

olá, escorpião tinhoso! a minha Humana pediu-me para te dizer que, muito provavelmente, os gatos com a orelha cortada na ponta são gatos esterilizados.ela só soube disso quando começou a esterilizar os gatos de rua que ela alimentava e tratava, quando vivíamos na cidade, através de uma associação que tem um protocolo com uma clínica veterinária, que possibilita a esterilização de gatos de rua por preços abaixo dos que são normalmente praticados. quando lhe disseram que iriam fazer esse corte na orelha, ela ficou muito impressionada. mas uma amiga, que trata de várias colónias, nos Olivais, explicou-lhe que é a maneira de, numa colónia com muitos gatos, reconhecermos os que estão esterilizados.
a Humana continua a achar que devia haver outra maneira de "marcar" estes gatos... e, como os que havia lá na rua (ainda) eram poucos, ela preferiu pagar um pouco mais e esterilizá-los, sem que lhes fizessem o corte na orelha.

marradinhas amistosas

caniche vagabundo disse...

Belo gato!

Bixus disse...

Será [a orelha cortada na ponta] um sinal de que já foram castrados/ esterilizados? ;-)

Belíssimas fotos, belíssimos gatos!

Sofia Melo disse...

So agora descobri este blog, e é com muita pena minha que tão tarde!!!
adoro gatos, tenho dois, um azul da rússia, o meu 1º, e um felpudo amarelo tigrado, o mais novo... são os meus mais que tudo, não só recebem os nossos mimos todos, como também os sabem dar muito bem.
este blog faz chorar, faz rir, faz derreter de ternura, ao mesmo tempo. Os gatos, esses perfeitos animais que estão em todo o lado, povoam o quotidiano de todos, até mesmo dos que não gostam deles, são como anjos à espera que os adoptem e os levem para casa. mesmo os pobres que estão expostos como bibelots nas lojas, mesmo os sofredores que deambulam pelas ruas à procura de um alimento e uma festinha. os meus dois vieram da rua, um era de uma ninhada meio selvagem da urbe, outro de uma ninhada de gatos de quinta. os dois sao o oposto um do outro, em aspecto e em atitude, e no entanto, tal como irmãos da mesma ninhada, são os melhores amigos.
Adoro-os, e adoro todos os gatos. queria ter uma casa grande para poder adoptar a todos os que precisem de mimos e atenção. e hei-de ter.

Obrigada pelo blog, e continuem.
Saudações

Ana Páscoa disse...

Nós chamamos-lhe Mistery.
A ponta da orelha é cortada na operação de estirilização, serve para orientação de quem trata da colónia, e para que, caso outras pessoas tentem ajudar saibam quais já foram esterilizados.

Ana Páscoa
(faço parte do grupo que alimenta e trata estes animais diáriamente)

Anónimo disse...

as vezes as orelhas sao cortadas pra indicar que ja foram castrados. .. isso ocorreu com alguns gatos "selvagens" no Rio De Janeiro (foram castrados, cortaram a pontinha da orelha como indicaçao da castraçao, e foram libertados de novo).

Unknown disse...

Eu era muito agradável sentir saudade de muita diversão em seu blog recebeu uma calorosa saudação.