domingo, janeiro 28, 2007

OS TRÊS "Gs"


Era uma vez três amigos, todos gatos, claro, que viviam numa casinha bem no meio da floresta.
Para além de serem todos muito grandes, muito fortes e terem o pêlo muito brilhante, estes três amigos tinham (ou têm, porque esta é uma história de personagens reais) outro ponto em comum. Os nomes respectivos começam todos por "G".
"G" de GASTÃO. Gastão, o mais velho, nascido em berço de ouro, lá em casa, filho da MINNIE, também durante muitos anos gata residente.
"G" de GASPAR. Gaspar, o gatarrão amarelo que um dia veio do Sul, ainda bébé, e se adaptou à floresta e à casa, e passa o dia a caçar e a dormir num velho sofá muito confortável.
"G" de GUGA. Guga, ou Gustavo, o Siamês que um dia há dois anos apareceu debaixo do carro do Gatopardo, que o recolheu, deu banho e mimos e arranjou dona e casa.
Nos primeiros tempos os outros "Gs" não acharam muita graça ao intruso, mas agora já são todos camaradas. Partilham o espaço, a casa, as flores e a caça. E quando faz frio até se aconchegam numa bola de pelo multicolor que até parece um único gato com três cabeças.
A casa dos três "Gs" é uma casa de gatos felizes. Na floresta, no meio da serra, lá no alto, onde às vezes ao anoitecer se ouve o mar...


História e imagens do Gatopardo- 28 Janeiro 2007

7 comentários:

caniche vagabundo disse...

Estes "gs" (de gato)são aqueles para os quais eu não me canso de olhar! O Guga ainda não se habituou a isso e fica muito irritado com a minha atitude. Às vezes arma-se em cão e tenta dar-me uma dentada.

Anónimo disse...

Que floresta é essa?

Pirate Girl disse...

De acordo com o autor, fica
«junto à estrada Atlântica, entre a lagoa de Óbidos e Salir do Porto. Com as Berlengas ao largo e a península de Peniche a perder-se por Sul da costa em frente à Foz do Arelho. A apenas 120 km de Lisboa pela A8 até às Caldas da Rainha.» in Viageiro Circunspecto

LUIS MIGUEL CORREIA disse...

Os três Gs são os Gatos Mais Lindos do mundo. Gosto tanto deles como dos meus. Um fascínio...

Meow disse...

São muito bonitos e o amarelinho tem uma cor fora do normal!

escorpiaotinhoso disse...

Meow,
São lindos, sim, e o amarelo é um gigante autentico...

Gatopardo

escorpiaotinhoso disse...

Caniche Vagabundo,

Se fosse a ti era discreto com esses olhares provocadores. Olha qie os três "Gs" não são para brincadeiras.
Nenhum gato das redondezas se atreve a atravessar a propriedade... eles são implacáveis, com coelhos e tudo o que apanham, como ratinhos do campo, por exemplo...

Gatopardo