sábado, julho 29, 2006

O GATO DA COMADRE

Este é o Louie. Tem cerca de 8 meses e está com a actual Dona há 1 mês. Foi apanhado numa rua de Braga e posto para adopção.

Conta a Comadre Isabel:
"E vai eu pimba fiquei com ele. É um gatinho muito meigo, ciumento e carente. Como sempre viveu na rua está habituado aos caixotes do lixo, e come tudo o que se possa imaginar, por causa disso tem um problema intestinal que ainda não se conseguiu controlar. Tem sempre fome e anda sempre a miar a pedir comida, tem tido alguma relutância em relação à ração, mas paciência..... Adora atacar o caixote do lixo lá em casa e não se pode ter nada á vista. Gosta de dormir de barriga para cima.
É um gato com muita energia e anda sempre a chateá-los ( os amigos, que esta gateira já vai em três exemplares lá em casa) para a brincadeira, de vez em quando leva umas sapatadas, é um gato esperto, muito bom caçador, dá saltos enormes e consegue trepar para todo o lado."
Texto original de Isabel C, adaptado pelo Gatopardo. Foto de Isabel C - 2006

13 comentários:

Meow disse...

Estou eu a pensar que adaptações trerão sido feitas... Tadinho do Louie! Ainda vai ter de se habituar à vida de Lorde :) Boa sorte, Louie!

Alexa disse...

Tão giro, parece mesmo um boneco de BD!
Também tenho uma assim... era gata de rua e aina não se habituou à boa vida de uma casinha.

Caiê disse...

Gostei de o conhecer... minhauuu

escorpiaotinhoso disse...

Meow,

Normalmente estes gatos habituam-se depressa à boa vida, apesar de certos traços do seu caracter associados a anteriores boémias se manterem... E nós não somos muito deferentes...

ET

escorpiaotinhoso disse...

Alexa,

Concordo contigo, tens uns olhos lindos e parece um boneco...

ET

escorpiaotinhoso disse...

Caiê,

O Louie retribui o cumprimento e manda beijinhos à PUG...


ET

escorpiaotinhoso disse...

Julie,

Ultimamente só têm aparecido por aqui gatitos sortudos. Mas muitos há por aí e por cá, a precisar de alguma atenção e apoio... É assim a vida deles...

ET

escorpiaotinhoso disse...

Zeni,

O lencinho fica-lhe a matar, claro e é imagem de marca da Dona, que além de gateira irrecuperável tem com gosto (e bom coração, cá para nós...)

ET

escorpiaotinhoso disse...

Isabel,

Não tens que agradecer. Pelo contrário, o GATOPARDO é que agreadece a colaboração e o interesse. E o teu gato é lindo..

ET

Salseira disse...

Tem um olhar tão meiguinho!!

escorpiaotinhoso disse...

Salseira,

Pois tem, ao contrário aqui do meu terrorista Tripé, que não deixa de ser meigo de uma forma endiabrada. E não gosta de colo.

Gatopardo

Caçadora_de_sonhos disse...

Realmente há gatos muito sortudos. Fico feliz que tenha arranjado quem tome conta dele....pena é não existirem mais pessoas que os adoptem.

escorpiaotinhoso disse...

Caçadora,

Infelizmente nem todas as histórias com gatos têm Final Feliz. Que bom que seria...

Gatopardo