quinta-feira, fevereiro 08, 2007

ACEPIPE

Gato siamês que se preze sabe apreciar as delícias de um belo pombinho fresco.
O truque consiste em praticar muito a arte de bem caçar e ter paciência para apanhar a coisa antes que voe, isto é, deitar-lhe as unhas antes que seja tarde.
E não fiquem tristes, são apenas uns ratinho com asas...
Fotos do Gatopardo - 8 Fevereiro 2007

13 comentários:

Anónimo disse...

Todos os dias de manhã, o gato laranja lá de casa vai a correr para a janela da cozinha, espreitar a varanda da vizinha. É local de passagem de algus pombos, que ali pousam àquela hora. Devem ter relógio. E o Sol não falta ao encontro marcado. Fica doido de excitação!

Eurydice disse...

Os siameses são uns gatos muito especiais, acho eu, particularmente pela inteligência e sentido da caça. Tenho um fraco por siameses, confesso! E este é muitíssimo SIAMÊS!... ;)

escorpiaotinhoso disse...

Zeni,
Este siamês caçador é o GUGA que eu encontrei debaixo do meu carro num estado miserável, recolhi e arranjei uma dona amiga e dedicada. Adora caçar e a natureza...
É um apreciador de pombos e rolas, mas tem mais sorte na caça ao coelho. Já tem aparecido lá em casa com coelhos maiores do que ele...

Gatoparado

escorpiaotinhoso disse...

Cinderela,

Toda a vida tive siameses, desde o primeiro que tinha a minha idade e foi companheiro de brincadeiras na minha infância... Durou 18 anos e o desgosto na despedida foi imenso...

Gatopardo

PAH, nã sei! disse...

As minhas não têm tanta sorte... lá se vão deliciando, apenas, com a visão das pombas (do pombal do vizinho)...
Enfim... males de viver na urbe e em "caixotes"...

(passe lá pelo cantinho para ver a minha MENINA)

Beijoca

LisbonGirl disse...

Nunca apanham nada! Ficam só a ver com ar muito excitado, da janela! Os da rua deixam os pombos ir ao seu granulado, depois de eles próprios terem comido.

Eu gosto de pombos, ratinhos e coelhos,esse Guga devia apanhar um ralhete! Há comida VEGY para gatos e cães! Ai, ai, ai,ai!

Eurydice disse...

Comida VEGY para gatos e cães?! Ó lisbongirl!...
Brincamos aos deuses , não?! :)

A Natureza fez esses bichos carnívoros: com que direito nos armamos em moralistas com eles e em mais espertos do que a Natureza?... ;)

escorpiaotinhoso disse...

Lisbongirl e Cinderela,
Tentei alimentar os elementos do team Gatopardo com coves e alface e eles iam-me comendo a mim. Voltei às latinhas e ao granulado fino. E um peixinho cozido alternado com carninha de vez em quando...

Gatopardo

escorpiaotinhoso disse...

pah nã sei,
Que linda a tua gata. Não resito a pedir a imagem emprestada. Talvez ela goste de brincar aqui com o GARFIELD ou o BARRABÁS...

LisbonGirl disse...

Cinderela,
não comer o cão e o gato e comer o coelho ou a galinha é uma questão de Cultura. Se Cultura é tudo, mas mesmo tudo o que o Homem acrescenta à Natureza, não tem o Homem feito outra coisa senão brincar aos deuses e pensar que é mais esperto do que a Natureza, ou tem ????!!!!
Nem sempre com os melhores resultados, como sabemos...

Ainda em torno da cultura... porque razão teremos domesticado gatos e cães? Também foi contra-natura, mas foi há mais tempo...já ninguém se lembra. Não os castramos? Não os fazemos abortar quando as ninhadas nos causam problemas ? Não vivemos numa sociedade que os extermina em Canis e Gatis Municipais (do município, portanto)?

No "contruir" da nossa Cultura, como munícipes, por exemplo, manifestamo-nos relativamente a alguma destas situações? Ou deixamos a ética teórica confinar-se a uma cadeira dos cursos de Medicina Veterinária, ou seja para os "Outros", que lidam com isso na prática?

Comida vegetariana é uma sugestão, não uma imposição, é uma abertura a possibilidades.

As cinderelas também não costumam ter pés grandes, eis que há uma que os tem! Porque não?

LisbonGirl disse...

Também tenho uma Siamesa - que adoro - e que se chama Sophie,porque a entrada dela na minha vida me fez pensar mais ainda na minha relação com o "Outro", que para mim é todo o ser vivo, Planeta incluído!

Abraço a todos os amigos "conversadeiros" aqui no Gato Pardo!

PS - O Guga é um lindão!!!! Merece ralhetes entrecortados com beijinhos no nariz!!! No bonito narizinho ainda que a cheirar a "pombo assassinado"!!!!! :)

Eurydice disse...

Lisbongirl: se conseguir pôr os bichitos a engolir essas considerações sobre as vantagens do VEGY juntamente com umas couves, retiro IMEDIATAMENTE o que disse!... :))

Os meus pés constituem um caso muito diferente... ;)
Não são para comer!... ehhehhe

LisbonGirl disse...

Cindy, um certo Caniche que adora trinquinhas, não dirá o mesmo dos seu pés! :)
Não precisa de retirar nada da espressão livre e sadia das suas considerações!
E eu quero lá que os bichanos comam as minhas considerações, eu que gosto tanto deles!!!!!
O meu Pai que é o cozinheiro dedicado dos meus, dá-lhes um menu parecido com o que o Escorpião dá ao team do Gatopardo!!!! Sorte a dos meus que não vivem comigo...ehehehhe!

Não há vantagens no vegy, há só mais menu!

Os seus pézinhos são para dançar melhor, aposto!!!! Ou para dar pisadelas merecidas a uma certa figura sinistra que nos azucrina a todos...a todos, mesmo!

Abraço Amigo!