quarta-feira, agosto 23, 2006

CHOQUE TECNOLÓGICO

Os intervenientes directos no CHOQUE TECNOLÓGICO: de cima para baixo, a KIKAS, que exprimiu de forma inequívova o seu direito à indignação, o TRIPÉ, que se apropriou da caixa do monitor, e o GARFIELD que optou pelo reconhecido direito à indiferença.
Não querendo contribuir para o alegado atraso tecnológico pátrio, a Comunidade do Gatopardo resolveu-se pela modernização de diversos equipamentos informáticos supostamente adequados à diversidade de utilizadores da dita comunidade (1 adulto, 1ª adolescente, 4,9 gatos).
As reacções às novidades por parte dos Gatopardianos felinos foram distintas, no fundo de acordo com o perfil de cada um, variando da total indiferença, ao regozijo e mesmo a uma dramática atitude explosiva, por parte da Kikas.
Passo a pormenorizar: dos 4,9 gatos, a Kikas é a que revela maior espírito científico e curiosidade, com um gosto acentuado pela experimentação, para além de outras aptidões, como os desportos radicais e o voo livre. Depois de diversas experiências, a Kikas havia adoptado o (calor do) monitor como poiso de eleição, passando horas em cima do dito aparelho, com uma patinha descaída sobre o ecrã, a proporcionar uma grande corrente de inspiração ao Gatopardo. O novo monitor já não permite esta posição de aquecimento informático o que desgostou profundamente a Professora Doutora Kikas.
Por outro lado, perante a total indiferença do douto Garfield a estas situações, o jovem TRIPÉ encantou-se com as caixas de cartão que traziam as novidades tecnológicas, atitude de incentivar, pois o TRIPÉZINHO está a atingir a idade escolar. Aqui a sequência de acontecimentos assumiu rapidamente o seu clímax trágico, com a melhor caixa a ser disputada pela Kikas, sem conseguir demover o piratinha TRIPÉ a sair lá de dentro. A reacção da Kikas foi rápida e colérica. Uma série de corridas pela sala, saltos rápidos, olhar zangado, acabando por aterrar de emergência em cima do novo monitor que, cumprindo as leis de Newton, caiu ao chão…
Felizmente foi só um susto, pois a peça de nova tecnologia em causa parece ter sido já concebida dentro dos parâmetros de CHOQUE TECNOLÓGICO definidos superiormente pelo Primeiro-ministro de Portugal. Bem-haja, Sr. Eng. José Sócrates.
Relato e imagens do Gatopardo - 2006

14 comentários:

Salseira disse...

LOLOLOLOLOLOL!!!!

escorpiaotinhoso disse...

Salseira,

Se visses o teu monitor novinho a voar, se calhar rias menos... Eu na altura disse umas interjeições grossas, mas felizmente os estragos foram poucos...

Gatopardo

Salseira disse...

Agora ainda me deste mais vontade de rir!

Fiquei a imaginar a cena... lololol!!

escorpiaotinhoso disse...

Salseira,
A terrorista Kikas está com outro ataque de hiperactividade. Tive que me fechar na sala e deixei-lhe o resto da casa para asneirar à vontade....

Gatopardo

escorpiaotinhoso disse...

Isabel,

A Kikas nasceu em Abril. Não considero que ela tenha mau feitio. digamos que é uma gata muito especial, gosta das atenções só para ela, acha que os camaradas não estão cá a fazer nada, etc...
É uma gatarrona muito engraçada...

Gatopardo

Meow disse...

Eheheh!

Não era de esperar menos. A pobrezinha ficou sem o seu dormitório predilecto...

Alexa disse...

Adorei o relato do "Choque Tecnológico"!
Espero que os meninos já estejam mais habituados aos novos apetrechos informáticos aí de casa e que a Kikas esteja menos desgostosa ;)

escorpiaotinhoso disse...

Meow,

Pobrezinho sou eu qualquer dia, que tenho de mourejar de sol a sol para sustentar esta malta toda... Gostam muito de bife, por exemplo...
Mas lá que o novo monitor não recebeu a aprovação felina, é verdade...

Gatopardo

escorpiaotinhoso disse...

Alexa,

A Kikas anda um pouco aborrecida..., mas nada de grave...um destes dias vai ao médico fazer uma revisão, vacinas, etc... e logo vejo se há algum problema.

Gatopardo

Meow disse...

Vejo que eles são tratados como reis... ;)

escorpiaotinhoso disse...

Meow,

Trato-os tão bem quanto possível, sem exageros, pois eles também apreciam a sua privacidade, isto é terem o que precisam, e os mimos quanto baste, sem mariquices a mais...

E claro, lições de informática...

ET

escorpiaotinhoso disse...

Isabel,

O problema da Kikas é que não me quer partilhar com os outros. Ontem à noite estavamos só os dois na sala, os outros ficaram na cozinha a encher a barriga e havias de ver os mimos. Hoje sábado, são 15h35 e ainda está a dormir toda tapada, na minha cama ... Os outros estão só na sala e frente da casa para não incomodar a princesa... A ida ao médico é para rotina e ver o pelo que anda a cair..., mas está tudo bem. Ainda ontem à noite saltou de uma ponta da cozinha para cinma do frigorífico, que voou tudo à frente dela...

Gatopardo

escorpiaotinhoso disse...

Olá Zeni,

Os nossos gatos são assim mesmo, cada um com os seus traços próprios,as suas maluqueiras, etc...Faz parte dos encantos deles.

Gatopardo

Eurydice disse...

A Kikas havia de apreciar o meu Horácio (o branco) que costuma caçar a seta do rato no monitor!... partilham esta paixão pela informática!... ;)