
A gata Rita, mais conhecida por Ritinha, detentora de vocação manifestamente paramilitar, sempre em guarda, não vá o cão preto ultrapassar os limites da conveniência aceitáveis numa casa em que as gatas são maioritárias.
Imagem do Gatopardo - 2007
Dizeres de gato que se acha gente. confidências de gente com quatro patas no mundo. palavras e imagens do gato pardo. Reservados todos os direitos.Contacto: m.s.funchal@gmail.com


Terá sido uma casa em tempos. Hoje é uma ruina vigiada por um felino. Ou será talvez um gato empreendedor a idealizar a requalificação de um local esquecido?



Este Tigre Amarelo é um dos guardiões do Santuário da Senhora da Atalaia, um alto situado na fronteira dos concelhos de Alcochete e Montijo, cuja Igreja é dedicada a Nossa Senhora da Atalaia.
Uma janela abandonada habitada por um gato fotogénico e simpático. O gato toma conta da janela, dá-lhe préstimo. A casa abandonada torna-se a casa do gato.
Em Lisboa, algures num recanto esquecido do bairro da Ajuda. Uma luz linda de primavera e o olhar penetrante do gato. A espalhar dignidade e vida numa cidade de gatos com casas que mais ninguém parece querer.
Quando for grande quero ser um gato assim...