domingo, maio 07, 2006

DUAS GATAS, UM GATO E UM MENINO

Duas gatas, um gato e um menino. Uma fotografia de Abril de 1975, quando comecei a registar em película imagens diversas.
As gatas chamavam-se Shirikit e Nine. O gato era o Mao-Tsé-Tung, um siamês heróico, tal como o seu homónimo. Não era um rasgo de inteligência, ao contrário das meninas, como sempre acontece entre machos e fêmeas... Foram embora há muitos anos. Ficaram saudades e imagens.
O menino cresceu e tornou-se artista. Continua a gostar de gatos.

12 comentários:

Caiê disse...

Linda, a recordação!

Lanna disse...

E o menino terá hoje... 40 anitos???

escorpiaotinhoso disse...

Caiê,
Digamos que é uma recordação a 14 patas, e 3 caudas, ou 16 patas contando o artista fotógrafo. Das 16 patas, 12 já não se movimentam como naquele tempo. A vida é fugaz... Obrigado pela tua presença tão regular quanto simpática : )

Lanna,

O MENINO nasceu a 31 de Dezembro de 1969, mas não se chama Silvestre. Tem 36 anos e gosto muito dele desde que nasceu e lhe começámos a chamar "Coyótito"...

Luis Baptista disse...

Bonita foto, realmente as gatas são muito mais espertas que os machos, no meu caso tenho dois gatos e duas gatas eas diferenças são enormes, certo que ganham elas por KO.

Polly Jean disse...

Para quem se estava a iniciar a fotografia é brilhante. O menino já tinha carisma de artista e os gatos, nas suas sete vidas, acredito ainda andarão por aí. O mao já não será Mao e transformou-se num outro qualquer heroi...esperemos que melhor, a bem da humanidade.
Percebo a declaração de amor anterior...o mesmo faço ao mau cão adorado.
Só quem ama um "bicho" compreende esta ternura.
Bjocas.

escorpiaotinhoso disse...

Luís Baptista,

Gatas são sempre gatas, tenham quatro patas, ou ficamse pela vertical, arranhem ou façam ron-ron, há sempre quem goste... e lá espertas são... Ganhamos nós o arranhão, o mimo ou uma negação, ficamos sempre K.O.

ET, encantado com gatas de todas as cores

escorpiaotinhoso disse...

Polly Jean,

Quando comecei a fotografar transferi um certo sentido estético do lápis e do papel para a lente e a película. Sem saber porquê quando tentei novamente já não sabia desenhar. E em termos de fotografia, há fotografos que são iniciados toda a vida, outros limitam-se a registar o que vêm e sentem, e se calhar juntam ao processo alguma sensibilidade. É esse o segredo...

Quanto à declaração de Amor, podia -me sair do teclado uma igual a pensar em alguém sem qualquer desprimor. Amar é acima de tudo o dom de estar vivo e saber apreciar essa maravilha, se se ama uma Mulher, um Pai, um Picasso ou o Papagaio do Vizinho, é mais uma questão de oportunidade e pormenor...

ET

Rodrigues disse...

Que fotografia lindíssima! :)

escorpiaotinhoso disse...

Rodrigues,

Obrigado pelo comentário à fotografia. Também gosto muito...

GATOPARDO

escorpiaotinhoso disse...

Olá, Patrícia,

Aparece sempre, gatos não faltam por aqui...

Gatopardo (de O Leopardo)

Gonçalo disse...

Abril de 75, a alguns metros de distância, infante santo acima, lá nasci eu.

caniche vagabundo disse...

E nasceste tu muito bem, Gonçalo!!!