domingo, janeiro 28, 2007

OS TRÊS "Gs"


Era uma vez três amigos, todos gatos, claro, que viviam numa casinha bem no meio da floresta.
Para além de serem todos muito grandes, muito fortes e terem o pêlo muito brilhante, estes três amigos tinham (ou têm, porque esta é uma história de personagens reais) outro ponto em comum. Os nomes respectivos começam todos por "G".
"G" de GASTÃO. Gastão, o mais velho, nascido em berço de ouro, lá em casa, filho da MINNIE, também durante muitos anos gata residente.
"G" de GASPAR. Gaspar, o gatarrão amarelo que um dia veio do Sul, ainda bébé, e se adaptou à floresta e à casa, e passa o dia a caçar e a dormir num velho sofá muito confortável.
"G" de GUGA. Guga, ou Gustavo, o Siamês que um dia há dois anos apareceu debaixo do carro do Gatopardo, que o recolheu, deu banho e mimos e arranjou dona e casa.
Nos primeiros tempos os outros "Gs" não acharam muita graça ao intruso, mas agora já são todos camaradas. Partilham o espaço, a casa, as flores e a caça. E quando faz frio até se aconchegam numa bola de pelo multicolor que até parece um único gato com três cabeças.
A casa dos três "Gs" é uma casa de gatos felizes. Na floresta, no meio da serra, lá no alto, onde às vezes ao anoitecer se ouve o mar...


História e imagens do Gatopardo- 28 Janeiro 2007

segunda-feira, janeiro 15, 2007

DURA LIBERDADE

Este gato tem estampada na expressão facial a dureza da liberdade.
Uma liberdade fictícia, pois sem condições para usufruir dessa qualidade de "estar e ser", os seres perdem-se imobilizados na contemplação filosófica da vida.
E para este gato, para tantos outros das mais variadas espécies, a vida é efectivamente muito dura...
GATOPARDO, sentindo-se um privilegiado...

AMARELINHA ENCARDIDA



O inverno não favorece os gatos da cidade e porto de Lisboa, que sobrevivem em colónias, sujeitos ao tempo.
No sábado visitei a colónia da Rocha do Conde de Óbidos, onde encontrei a gata amarela, a que fiz já muitas referências neste blogue.
Continua mansa e sociável, mas estava triste e tão encardida... Uma gata desta, tão linda e rara, toda amarela...


Texto e fotos do Gatopardo - 15 Janeiro 2007

quarta-feira, janeiro 10, 2007

PERIGOS CANINOS

Aconselhamos vivamente todos os gatos da blogósfera a bloquearem estes dois endereços de BLOGUES recentes, por serem perigosos para a integridade física dos felinos em geral e gatos em particular.
LUCUBRAÇÕES DE UM CÃO DEFUNTO é um espaço fantasmagórico gerido a partir do outro mundo por um velho Cocker Spaniel, que por acaso até era amigos de gatos. Mas nunca fiando.
CANICHE VAGABUNDO é outro blogue recente assinado por um cão marialva, exibicionista e fotogénico. Desaconselhado veementemente...
Aviso do Gatopardo. Fotos do ET (cocker) e CV

CATS FOREVER



CATS FOREVER, gatos para sempre. Os meus gatos, os dos outros, os de ninguém porque todos os gatos são de todos nós e ninguém é verdadeiramente dono de um gato.
Gostar de gatos é servi-los com os mimos e a comida e o conforto que eles mais apreciam e exigem. Gostar de gatos é respeitar os seus horários flexíveis, como fazer a minha cama só depois do almoço por a KIKAS só se levantar depois da 1h00 da tarde, e nestes dias janeirentos ser uma crueldade tirar a menina do quentinho dos lençóis...
Gostar de gatos é admirar a sua liberdade e altivez, respeitar a sua divindade...
E quando for grande também quero ser gato. Um grande gato preto de olhos verdes, com que quero abraçar o mundo do alto da janela cheia de sol...
Texto e fotografia do Gatopardo - 10 Janeiro 2007